sexta-feira, 11 de maio de 2012

PARLAMENTO DOS JOVENS


PARLAMENTO DOS JOVENS

Depois de terem sido eleitas na Sessão Escolar e de terem ultrapassado com sucesso a Sessão Distrital (ocorrida na Covilhã), as alunas Margarida Almeida, do 9º C, e Maria Inês Santos, do 8º B, participaram na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens nos dia 7 e 8 de maio, na Assembleia da República, sob orientação do professor Manuel Jerónimo.

O tema deste ano era: Redes Sociais – Combate à discriminação. O tema não era fácil, como todas as delegações reconheceram, no entanto as nossas alunas souberam estar à altura das responsabilidades, intervieram ativamente em todas as sessões, fizeram ouvir a sua voz e as suas ideias e honraram o nome da escola e do distrito que representaram. Parabéns!




O plenário funcionou na sala do Senado. Particularmente interessante foi o diálogo estabelecido entre os alunos e os deputados presentes. Uma pergunta da nossa escola foi eleita para ser colocada ao deputado Manuel Tiago, do PCP. Concretamente, a pergunta visava saber a razão por que a crise está a ser paga pelos impostos aplicados aos trabalhadores e não pelos grandes grupos financeiros. “Pergunta perfeita”, comentou. 



Viajámos num autocarro que também transportava as delegações dos distritos de Bragança, Guarda e Santarém. Fomos muito bem recebidos na Assembleia da República e as refeições também eram ótimas. A dormida foi no Inatel, em Oeiras. Correu tudo bem, toda a gente foi pontual.


Ficamos já com saudade do Parlamento dos Jovens 2013



Sem comentários:

Enviar um comentário