quarta-feira, 23 de maio de 2012

Divulgação

Feira das profissões – séc XIX

Profissões do passado com futuro


Dia 26 de maio de 2012


O Agrupamento de Escolas Faria de Vasconcelos vai realizar a Feira das Profissões do Séc. XIX, um grandioso evento cultural com fundamento e contexto históricos. 

 A Feira das Profissões do séc. XIX – Profissões do Passado com Futuro visa proporcionar a toda a comunidade educativa, bem como à cidade de Castelo Branco, uma viagem no tempo que constituirá uma oportunidade de revisitar o passado da nossa memória coletiva e das nossas raízes culturais, através da evocação de usos e costumes das gentes do concelho.

Centenas de figurantes trajados a rigor recriarão, no Castelo, um casamento dos finais do séc. XIX, com noivos pertencentes a famílias pequeno-burguesas da cidade, seguido de desfile até ao Centro Cívico – Docas , para festejo do casamento e terminando com um desfile até  à sede do Agrupamento Faria de Vasconcelos, onde decorrerá a Feira das Profissões do séc. XIX.

Não faltarão os figurantes trajados à época, a comercialização de produtos agrícolas, a presença de diversos artífices, e a animação de rua com jogos tradicionais e com a atuação do Rancho Folclórico/Grupo de cantares….., entre muitos outros atrativos.

As profissões representadas serão o prato forte da tarde, acompanhado de “comes e bebes” condimentados com danças e cantares alusivas à época.

Visite-nos..

Sem comentários:

Enviar um comentário