segunda-feira, 4 de março de 2013

VI Maratona dos Contos



Agrupamento de Escolas Faria de Vasconcelos organiza a
VI Maratona de Contos

No próximo sábado, dia 9 de março, o Agrupamento de Escolas António Sena Faria de Vasconcelos vai realizar a 6ª edição da Maratona de Contos. Desde 2008 que este agrupamento realiza esta atividade de promoção da narrativa oral integrada no seu Plano Anual de Atividades.

O evento terá o seu início pelas 10 horas com uma cerimónia de abertura onde estarão presentes pais, alunos, professores, funcionários e entidades convidadas.
De seguida, e ao longo do dia, serão apresentadas duas dezenas de espetáculos de teatro que resultaram de dinâmicas criadas em contexto de sala de aula, privilegiando áreas do currículo no que diz respeito à leitura e à escrita, bem como cumprir objetivos do Plano Nacional de Leitura.
Os espetáculos irão decorrer num espaço preparado para o teatro e serão apresentados por diversas turmas do Agrupamento, pela Biblioteca Municipal de Castelo Branco, pela Biblioteca Municipal de Vila Velha de Rodão, pelo grupo de teatro do Lar de Rapazes de Castelo Branco e ainda pelo grupo de pais que desde há anos tem vindo a participar com um espetáculo a apresentar aos seus filhos e a todos os que queiram assistir.

No final do dia, pelas 18 horas, a atividade irá continuar na biblioteca da Escola Faria de Vasconcelos com uma sessão de contos protagonizados por todos – pais, professores, alunos e todos os interessados em contar um conto de forma simples utilizando apenas como recurso  a voz, recordando esta ancestral tradição portuguesa da narração oral.
Será num ambiente de festa da língua portuguesa que esta VI Maratona de Contos pretende assinalar mais um sucesso, com grande envolvimento da comunidade, como já aconteceu nas edições anteriores, e todos os interessados poderão visitar e assistir às atividades independentemente de terem ou não familiares a frequentar ou a trabalhar neste Agrupamento.
Durante este dia e nos dias seguintes integrando a Semana da Leitura e Semana da Escola  estará patente uma exposição a partir de diversos projetos desenvolvidos com os alunos ao longo do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário