domingo, 14 de outubro de 2012

Dia Internacional da Bengala Branca


O dia 15 de Outubro é o Dia Internacional da Bengala Branca e foi estabelecido pela Federação Internacional de Cegos em 1970. Este dia tem como objetivo reconhecer a independência das pessoas cegas e a sua plena participação na sociedade.

A Bengala Branca é um símbolo da igualdade, é o símbolo da cegueira, tendo-se convertido num símbolo de independência, liberdade e confiança. A sua utilização permite ao deficiente visual movimentar-se livremente.

O Agrupamento Faria de Vasconcelos, através do Projeto “Escola de Valores” e em parceria com a ACAPO, assinala o Dia Mundial da Bengala Branca através da realização de um conjunto de atividades que pretendem sensibilizar a comunidade educativa para a diversidade de questões relacionadas com a deficiência visual e também para as questões da igualdade de oportunidades e da inclusão social dos deficientes visuais. Estarão disponíveis um conjunto de equipamentos que os alunos poderão experimentar utilizando o tato e descobrindo a importância das perceções dos demais sentidos. 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário