quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Atividade da Semana da Ciência e Tecnologia 2011

" A mente que se abre a uma nova ideia
jamais voltará ao seu tamanho original."
In Albert Einstein
 
 
Falar de Ciência é falar de desenvolvimento. Celebrar nos dias de hoje a Cultura Científica transmite uma mensagem de inovação e desenvolvimento, aos quais a Escola Básica Integrada Faria de Vasconcelos não ficou indiferente.

Foi assim, que de 21 a 25 de Novembro decorreu neste estabelecimento de ensino a “Semana da Ciência e Tecnologia 2011”.



 Foram realizadas inúmeras iniciativas com bastante adesão da comunidade educativa deste Agrupamento, tais como: “Exposição” – trabalhos realizados pelos alunos no âmbito da disciplina de CFQ, “Temos Experiência-Temos Ciência” - atividades experimentais no âmbito da disciplina de CFQ destinadas aos alunos de 1º ciclo e “Robots com Ciência” – actividades do clube Olhó Robot destinadas também aos alunos do 1º ciclo.



Integrado na Semana da Ciência e Tecnologia 2011, o Dia Nacional da Cultura Científica, 24 de Novembro, que homenageia o nascimento de Rómulo de Carvalho – professor e divulgador de Ciência também conhecido pelo pseudónimo literário de António Gedeão,

O reconhecimento da importância da ciência e da tecnologia no desenvolvimento das sociedades do séc. XXI é um passo fundamental para o desenvolvimento do País, o qual as escolas básicas não podem estar alheadas. A EBI Faria de Vasconcelos demonstrou, nesta semana, que a brincar a brincar se pode subir de nível.

Sem comentários:

Enviar um comentário