terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Açcão de Solidariedade

“Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz

É com este pensamento que nós gostaríamos de vos contar esta história verídica.
As gémeas Dina e Vera foram alunas do Agrupamento há uns anos. 
Têm 28 anos e dependem totalmente da mãe. Ambas sofrem de paralisia cerebral encontrando-se neste momento numa fase grave da doença, movimentando-se já em cadeira de rodas.
Esta família tem sobrevivido com o pequeno vencimento da mãe e com alguma ajuda de familiares e amigos, já que a nível da Segurança Social o apoio é pouco ou quase nenhum. 
A casa onde habitam, no Palvarinho, necessita de reparo urgente do telhado (que é em chapa de zinco), assim como de um quarto no rés-do-chão, uma vez que actualmente é no 1º andar e a mãe tem que leva-las ao colo, facto que já deu origem a quedas. Apesar dos pedidos a diversas entidades e de algumas promessas ainda nada foi feito para ajudar esta família.
  
O nosso agrupamento está a promover acções de solidariedade para ajudar esta família. Assim, no âmbito desta iniciativa realizamos no dia 22 de Dezembro pelas 18 horas na sede do agrupamento, um lanche de solidariedade para angariação de fundos, envolvendo professores, encarregados de educação e funcionários do Agrupamento.
Número da Conta Solidária - 0045 4055 40241226495 98 /
 Castelo Branco

A Todos um muito OBRIGADO.

Sem comentários:

Enviar um comentário